quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Corretivos

       Oiiiii minhas queridas!! Como foi a semana?? A minha foi um pouco tumultuada, mas fora isso tudo certo.

       Hoje eu vim falar dos corretivos para o rosto. Há vários tipos e cores e na hora a gente fica naquela dúvida. É um grande aliado para esconder espinhas, olheiras — principalmente —, sinais, cicatrizes, entre outros. Então eu vou auxilia-lás nesse quesito (tentar pelo menos hahaha).
   
       Primeiro de tudo, você precisa saber que as olheiras ocorrem por dois motivos: Depósito de melanina (pigmento que dá cor a pele) causado pela exposição excessiva no sol e heranças genéticas, e o motivo mais comum, dilatação dos vasos sanguíneos.

       A pele ao redor do olho, é a mais fina de todo o corpo. Por esse motivo entendemos o porque das olheiras serem tão visíveis, e porque escurecem e vemos os vasos sanguíneos com tanta facilidade.
E agora, você sabe qual é o seu tipo de olheira e qual corretivo usar? Não?! Então prestem atenção às dicas meninas.

Tipo de textura:

- Liquido: O corretivo liquido não é muito bom para cobrir olheiras. Ele demora a fixar e não consegue disfarçar muito bem a mancha ao redor dos olhos. Serve mais como base.


   - Cremoso: Ele é ideal para cobrir as olheiras! Cobre melhor as manchas, dá um aspecto mais natural e é fácil de espalhar. 
    






- Sólido: O corretivo mais duro dá uma aparência craquelada na pele, ou seja, ele não fixa muito bem e dá a sensação de que o produto se divide em várias partes, dando um efeito artificial as olheiras.






Agora vamos às cores: 

Coral/Bege – O corretivo coral é camuflador específico para cobrir mancha de pigmentação branca em pele claro-vitiligo e manchas azuladas – olheiras.

Verde – O corretivo verde é indicado para esconder manchas avermelhadas. Ex: espinhas, rosáceas, veias ou vasos, etc. Ajuda a cobrir os vasos sanguíneos aparentes nas pálpebras, e olheiras muito roxas. Aplique um corretivo do tom de sua pele por cima do verde.

Vermelho – O corretivo vermelho é camuflador específico para cobrir manchas brancas em peles negras como vitiligo. No momento da aplicação deve-se ter cuidado para não passar o produto fora da mancha pois sua tendência será deixar a pele com coloração rosa.

 Lilás – O corretivo lilás é indicado para cobrir mancha acinzentada ( como exemplo a barba), é mais utilizado em homens: drag-queens, noivos, modelos, artistas e jornalistas. Camufla barbas e hematomas acinzentados e amarelados.

Amarelo – O corretivo amarelo tem tom universal, pois equilibra os demais. Utiliza-se para camuflar mancha com pigmentação marrom. Ex: mancha de gravidez, sol, anticoncepcional, limão, sarda, pintas, etc.

 Sugestões de produtos: 

1. Paleta de corretivos, Catharine Hill.
2. Corretivo para olheiras Effacernes Longue Tênue, Lancôme.
3. Corretivo Studio Finish, MAC
4. Corretivos coloridos líquidos, Contém 1g.
5. Corretivo mineral, Contém 1g, R$ 49*
6. Neutralizadores de marcas, Abelha Rainha.
7. Concealer in a Jar, NYX. 
Na minha opinião eu recomendo o 2, 3, 4 e 5 porque eu conheço, agora as outras ainda são um mistério para mim. hahaha

Booom meninas, espero que eu tenha esclarecido algumas dúvidas sobre qual tipo e textura de corretivo usar, eu uso as da minha paleta de 20 corretivos. Vídeo novinho no meu canal no youtube. Para ver minha nova make — postarei os detalhes dele aqui assim que puder — só entrar no meu canal AQUI. Até a próxima meu amores. Qualquer dúvida só comentar na caixa abaixo. Beijãããoo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário