sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Significado das Cores para o Ano Novo, você acredita?

                    Minhas queridas, para quem acredita fielmente que a cor da roupa, meia, calcinha, cueca, sutiã traga realmente o que aquela cor representa, ainda dá tempo SIM de ir atrás de algo para vocês. Na reta final do ano, sempre surge o significa das cores a espera do novo ano. Além das sugestões de roupas, trouxe uma matéria bem interessante com o significado de cada cor... e você, com qual cor vai?

Amarelo
  Utilize esta cor para ter dinheiro, riqueza e sabedoria durante todo o ano. Esta cor ajuda também a estimular a intuição. amarelo simboliza criatividade, idéias, conhecimento, alegria, juventude.


Rosa
  A cor rosa é o vermelho suavizado com o branco. É a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso. O rosa claro está associado ao feminino. Está ainda associado à compaixão. O rosa escuro, intenso, também chamado rosa choque ou ainda simplesmente pink (que significa rosa em inglês) é uma cor íntima, de doçura melosa e romântica.


Dourado
  Dourado simboliza vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza. É a cor da opulência, da luz e da prosperidade. Traz charme e constrói confiança, dá poder, persuasão, energia e inteligência. O dourado simboliza vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza.


Roxo/Vinho
     Assim feito, veremos que o roxo deriva do Latim russeus, “vermelho-escuro” e transmite a sensação de prosperidade, nobreza e respeito. Roxo equivale a um pensamento reflexivo e místico. O profundo mistério que a cor evoca pode promover sensações de tristeza e melancolia caso a pessoa conviva demais com o roxo. Assim como o preto, o roxo remete a nobreza e poder. O roxo significa espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. 
   A cor violeta é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual. Roxo simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. O roxo representa o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade, associada à intuição e ao contato com o todo espiritual. É aconselhável para locais de meditação.


Verde
  O verde significa vigor, frescor, esperança e calma. Deriva do Latim viridis, “verde”. O verde é uma cor calmante que harmoniza e equilibra. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Místicos acreditam que facilita a comunicação com as plantas e os devas da natureza. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. Em excesso estimula orgulho, a presunção e a arrogância.
  Verde traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança. Indicada para todos os ambientes, mas sempre com moderação. No banheiro é aconselhável ter toalhas ou detalhes de acabamento em verde vivo pois é ali que se purifica o corpo energizando-o.


Preto
    O preto transmite introspecção, favorece a auto-análise e significa também dignidade. Uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo. O uso em excesso estimula a melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo. Por isso, na verdade jamais deveria ser usado por pessoas que acabaram de perder um ente querido como sinal de luto. Preto é a cor do poder, da sobriedade, da hombridade, transmitindo a sensação de sofisticação e elegância.

Vermelho
  O Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder.
  A cor vermelha ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança. É a cor da brasa, do fogo consumando em ardência, da paixão, do entusiasmo e dos impulsos.


Azul
   Simboliza devoção, fé, aspirações elevadas, sinceridade, confiança e tranqüilidade. O azul transmite favorece a compreensão. É a cor do bem estar e do raciocínio lógico. É a única que tem poder de desintegrar energias negativas, favorecendo a paciência, a amabilidade e a serenidade. 
   Azul é cor profunda. Preferida por adultos, demonstra uma certa maturidade. O azul escuro, é considerado uma cor romântica, no entanto, em demasia, pode expressar um certo tom de monotonia. Quando sombrio, o azul transmite a sensação de infinito.



Laranja
   O laranja é a cor do sucesso, da agilidade mental, e da prosperidade. Laranja simboliza encorajamento, estimulo, robustez, atração, gentileza, cordialidade, tolerância e prosperidade. 
   O Laranja é também a cor da comunicação, do calor efetivo, do equilíbrio, da segurança, da confiança. É cor das pessoas que crêem que tudo é possível. Estimula otimismo, generosidade, entusiasmo e aumenta o apetite. Ideal para salas de estudo/reunião e outros locais onde as pessoas se encontram para conversar. O alaranjadotransborda irradiação e expansão. É acolhedor, quente, íntimo.


Bom, é isso meninas, espero que vocês tenham gostado. Um beijao para vocês. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário