quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Chapeus Verão 2012!!

            Oi meninas, desculpem-me pelo meu sumiço, andei doente durante esse tempo e estava impossibilitada de postar qualquer coisa, mas agora já estou melhor!!
            Hoje eu vim falar da tendência dos chapéus nesse verão de 2012! Eu sempre fui apaixonada por eles, mas nunca achava um que combinasse comigo realmente. Daí encontrei um que parece de cowboy, ele é lindíssimo. Combina com vestidos compridos, shorts e blusas, com botas, saias e tudo mais que possam imaginar. As boinas, bonés femininos, lenços também estão em alta!

  

                Como nós brasileiros nao temos muito o costume de usar um chapeu (principalmente nós gaúchos) ele é muito importante no dia para proteger o rosto — dependendo do tipo do chapeu, os ombros também — do sol, principalmente agora com essa buraco gigantesco na camada de ozônio que todo mundo se esquece. (:
                A moda desse verão vale abusar e muito desses chapeus, principalmente por causa de seus detalhes, cores e formas. Uma grande usuária desses chapeus é a Princesa Kate.
     Ela usa também para proteger seu rosto um de estilo cowboy que combina com sua personalidade.


               Eu, como não gosto de pegar muito sol no rosto, eu uso principalmente na piscina (fica um luuuxo haha) para que não fique muito bronzeado e para proteger meus ombros do sol direto, mesmo com o protetor solar. Há vários tipos de chapeus, talvez vendo a diferença entre eles você possa se identificar mais.

Floppy:
           Os chapeus no estilo "Floppy" são os queridinhos deste verão! Os chapeus no estilo "Floppy"Tem a aba bem larga e maleável. É extremamente feminino. Tem um ar descontraído, mas ao mesmo tempo elegante e combina bastante com saias e vestidos esvoaçantes, assim como comprimentos longos. Vão muito bem com óculos de sol grandões. Os com as listras são a cara deste verão de 2012.

Panamá:


              Os tradicionais chapéus Panama são feitos de palha e têm uma fita em volta da copa. A aba é média e reta. O modelo agrega um toque masculino ao look, por isso, fica muito legal com oxfords, calça ou shorts boyfriend ou peças de alfaiataria (não sendo restrito somente a este visual).

Fedora:

           É o modelo mais clássico e difundido de chapéu, mais conhecido nas versões em feltro, como “chapéu de mafioso”. Tem aba média e inclinada (mais baixa na frente e alta atrás), o que o difere do modelo Panama, que também possui depressão na copa. Para o verão, prefira os modelos de palha e outras fibras leves, que são mais fresquinhos e quebram um pouco do ar masculino que este modelo carrega. Se não quiser quebrar o paradigma, use com jeans skinny, camisas e coletes de alfaiataria. 


Clochê:

       É um chapéu super feminino, com a aba decrescente e a copa bem ajustada. Carrega uma atmosfera retrô (1920′s) muito forte, por isso, combina com looks bem meigos e delicados, como vestidinhos acinturados acompanhados por clutchs, estampas como poás, florais, entre outros. No verão, deixe os de feltro de lado e prefira os de palha. No seriado Gossip Girl Blair usa muito deste estilo para se proteger do sol e para ficar fashion claro.

Cowboy:

                Os de “Cowboy” têm uma depressão no centro da copa (que é mais alta) e abas largas, necessariamente curvadas nas laterais (característica marcante do modelo). Eles não precisam ser excluídos do verão, ainda mais quando confeccionados em materiais e estilos que combinam com a estação (e tiram um pouco daquela “cara country” do item). O interessante  é criar justamente um look inesperado com eles, que fuja do clichê rodeio/festa junina. Ivete Sangalo já usou em seus shows em trios elétricos.

Bowler (chapeu-côco):

              O modelo Bowler (conhecido também como Derby), em português como “Chapéu-Coco”, tem a copa alta e totalmente redonda, com as abas curvadas para cima. O modelo é bem masculino… e é aí que está a graça! Use com vestidinhos curtos e soltinhos, saias longas, shortinhos jeans… O contraste do modelo com as vestimentas dará conta de criar um look bem interessante! Um grande usuário desse chapeu é o Johnny Depp e Fergie.

Boater (chapeu-palheta):


               Os chapéus Boater(eles me lembram muito os chapeus de pagodeiro, assim como os Panama), populares nos 1940′s e 1950′s, são tradicionalmente masculinos, leves para o verão, feitos de palha, criados anteriormente para passeios de iate, barco à vela e remo. Têm a aba proporcional e reta, assim como o topo da copa. São perfeitos para criar looks inusitados para os dias quentes de verão, com uma boa dose de clima preppy e retrô. Estão super em alta! Rihanna, Ashley Simpson e Vanessa Hudgens já foram vistsa usando um chapeu como este!

Boinas:

               As boinas fazem sucesso entre mulheres de todas as idades, um acessório super feminino e que transmite muito charme e jovialidade. A boina permite a criação de vários looks diferentes, além de poder ser usada com diferentes tipos de roupas.
 ~*~
             Bom meninas, espero que tenham gostado da matéria deste post, ele ficou gigantesco, mas apenas por causa de vocês. Se ja sabes qual é teu estilo de chapeu, agora só falta sair arrasando nesse verão, e não vale só na praia não vale para todas as ocasioes, tem também aqueles mais chiques para algum evento ou casamento (como o da Princesa Kate). Muuuuitos beijos meninas, e espero que vocês façam muito sucesso com os chapeus nesse verão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário