quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

5 dicas rápidas para ARRASAR na maquiagem de Carnaval


                    No Carnaval POOOOODE se jogar nas cores vibrantes, nas cores quentes, no glitter, no cílios bapho, no batom top top e no colorido...
                    Você que irá pular nesse Carnaval, seja onde for, em uma festa, em um trio elétrico, na festa do bairro, em blocos, escolas de samba e bailhinhos, qualquer lugar que seja, vá, se jogue nas cores e no brilho e aproveite muito. :D
                    Amo a liberdade que nós temos para usar brilhos, cores, efeitos especiais, enfeites... Em um mundo que menos significa mais na maioria das vezes, é incrível e muito divertido ter uma semana para extravasar e virar quase uma Drag. #adoro
                   Não sou muito fã do nosso Carnaval, mas caso eu não consiga gravar e editar um tutorial a tempo, está aí algumas dicas bem legais! ^^

Confira as dicas abaixo e prepare seu look para cair na folia sem se preocupar:


  • Cristais e strass (Make de Sereia com Strass)
              Para mim, nada reflete mais o espírito do Carnaval do que pedrinhas coloridas e brilhantes. Com elas você pode criar um visual divertido ou glamouroso, varia muito da aplicação. Acho que ficam lindas coladas nas unhas, nas maçãs do rosto e até nas pálpebras. Algumas já são autocolantes, mas caso as suas não sejam, você pode fixá-las nas unhas com um pouco de esmalte incolor e no rosto com um bom primer para sombras ou até mesmo cola de cílios postiços, dessa forma elas duram o dia inteirinho!


          Eu amo usar purpurina e glitter na maquiagem sempre quando posso, mas concordo que pode ser difícil para uma iniciante... Na verdade, às vezes é difícil para mim também! Uma boa dica para quem não quer fazer sujeira e deseja alta duração até nos dias mais quentes, é usar delineadores com glitter ou um bom primer fixador de maquiagem cremoso. Muitas marcas nacionais e importadas já vendem o produto e eles ficam lindos por cima de uma sombra preta ou de cor forte, já que garantem um brilho tridimensional. Se você não quer carregar na maquiagem, pode aplicar mais camadas e usar apenas o delineador... o efeito fica incrível!


 
  • Lábios coloridos
           O degradê/ombré está SUPER em alta nos últimos meses. Não precisa de vários batom par afazer aquele efeito mara que estavas desejando a um bom tempo. Que tal usar também aquela cor de batom que você nunca imaginou? Tem uns ótimos coloridos da Lime Crime. Se você quase não usa batom, pode ser legal tentar um vermelho ou outra cor vibrante que você queira experimentar. Já para quem é fã de carteirinha do batom no dia a dia, pode ser divertido experimentar alguma cor exótica, como verde, azul ou acabamentos com glitter. Muitas marcas já vendem produtos assim, mas você pode fazer em casa com sombra, gloss e bastante purpurina... Essa última opção é linda, mas pouco confortável, então avalie suas prioridades.
  • Cílios postiços

             Sabe aqueles cílios mais baratinhos cheio de cores e efeitos que a gente vê vendendo em perfumarias, mas nunca dá muita bola ou acha muoto CHEGUEI? Esse é o momento ideal para comprá-los! Uma ótima ideia para quem não quer exagerar na maquiagem é fazer um olho simples, com alguma sombra colorida ou um delineado e colar cílios incríveis por cima dos seus. Se você achar desconfortável usar os modelos com aplicações ou quiser algo mais discreto, pode usar algum formato mais exagerado dos cílios convencionais mesmo. Dá um visual glamouroso e fica evidente que você se preparou para curtir o Carnaval e arrasando nos cílios divos.
  • Carnaval das discretas!

             Maaaaaaas se você achou todas as dicas acima brilhantes ou coloridas demais pra você adapte ao seu estilo! Uma dica é se jogar em maquiagens que você talvez não usaria no dia a dia, como máscaras para cílios coloridas ou brilhantes, batons chamativos e blushes ou iluminadores com brilho... O importante é se divertir! Ou até mesmo alguma máscara pronta, colorida, com plumas e muito brilho, mas sem sair do tradicional (amo estes tipos de máscaras, principalmente as do Carnaval de Venza #sonho).

                E aí, onde vão fazer a folia nesse feriadão de Carnaval? Quero fotos da make de vocês viu e eu irei postar aqui no blog. ;)

Um comentário:

  1. Amei os cristais no rosto! :)
    Eu usei cílios postiços coloridos rs
    Beeeijos!
    www.achochic.net

    ResponderExcluir